Conhecer novos pratos é criar experiências inusitadas e memórias inesquecíveis.
A onda do Poke começou no Havaí nos anos 60. Os pescadores, após um longo dia no mar, preparavam bowls cheias de peixes cru em cubos com arroz japonês, vez ou outra acrescentando legumes.
O Sakaya Poke Bar, em Macapá, é um dos poucos lugares a oferecer essa delícia havaiana na capital.
A culinária havaiana é muito influenciada pela japonesa, principalmente no uso do arroz e dos hashis.
Por isso, o Sakaya Poke Bar também oferece opções japonesas no cardápio, como yakissoba e mini harumakis.
Leve, mas muito nutritivo, o Poke substitui toda uma refeição.
Foi por conta desse aspecto que o peixe no bowl conquistou os surfistas que visitavam o Havaí.
Eles levaram a receita para os Estados Unidos e, mais tarde, para todo o mundo, incluindo o Brasil.
Para experimentar o Poke no Sakaya, basta escolher os ingredientes.
As opções são muitas e o cliente não sairá insatisfeito: ele escolhe tudo, nos mínimos detalhes, que vai na tigela, criando combinações únicas a cada pedido.
O Poke é a base de arroz japonês ou mix de folhas. Com ela, vem as escolhas: uma proteína, que pode ser uma carne ou soja, um molho para deixar tudo mais suculento e cinco complementos.
A tigela chega cheia de sabor do jeitinho que a fome pedir.
Como é possível ver, o poke é todinho natural, saudável e super refrescante, perfeito para o calor do Norte do país.
Com opções para todos os gostos e estilos (os pokes vegetarianos e veganos são tão nutritivos quanto os com salmão ou outras carnes), uma visita ao Sakaya é ideal para quem procura novas experiências gastronômicas.
O Sakaya também foi participante do Brasil Sabor 2019 com tema “Original do Brasil”.
Apesar da sua história internacional, o poke ganhou características brasileiras nas mãos da chef Mitiko Sakairi.
O Poke Carioca ganhou forma apenas para o festival, com ingredientes super brasileiros.
Os processos de gestão e atendimento do Sakaya ficam muito mais fáceis como Programa Consumer.
Atendimento em Mesas
Realizar o gerenciamento e atendimento por mesas ou comandas em dias de grande movimento num restaurante é um tremendo desafio!
A tecnologia tem papel fundamental para organizar todo esse fluxo de trabalho. Ela auxilia o restaurante a otimizar seus recursos, evitar erros e consequentemente prejuízos.
Por exemplo, quem nunca foi em um restaurante e se irritou por um garçom demorar muito para iniciar o atendimento, em razão dele estar sobrecarregado.
Ou mesmo, após o atendimento ser iniciado, a demora na entrega de um prato, ou um pedido entregue com erros por exemplo.
Tudo isso pode ser evitado com um sistema de gerenciamento de mesas: com ele o garçom já faz o pedido e o envio para a cozinha, sem precisar se deslocar até ela.
O pedido sai direto na impressora, de maneira correta e legível, diminuindo significativamente as chances de erro na produção do prato.
E o fechamento da conta ocorre com 1 clique! Basta o garçom marcar o fechamento da conta no celular, que ela já é impressa no caixa, para apenas ser levada até o cliente.
Atualmente, o Sakaya Poke Bar faz atendimento por Mesas e Comandas, com o uso do Consumer versão Rede em conjunto com a Comanda Mobile.
A Comanda Mobile permite aos garçons registrarem os pedidos por tablets ou celulares na mesa, na frente do cliente, com grande agilidade e sem erros.
Um dos grandes diferenciais do Consumer frente a outras soluções, é que o restaurante pode utilizar quantos celulares desejar – sem cobrança adicional! Além disso, a solução do Consumer funciona em celulares Android e iOS.
O sistema de comanda mobile roda diretamente no navegador do celular, sem precisar de internet no estabelecimento, apenas uma rede internet sem fio.
Quem é da área da alimentação sabe que o rodízio de garçons pode ser alto, pensando nessa problemática, nenhum aplicativo do programa Consumer necessita de instalação, porque tudo roda no navegador!
Esses diferenciais exclusivos fizeram com que o Sakaya Poke Bar escolhesse as soluções do Consumer para a gestão de seus processos.
Cardápio
Para começar, é preciso decidir entre arroz ou mix de folhas para a base. Depois, a proteina: salmão, normal ou maçaricado, camarão, carne, frango ou soja. Então um molho: azeite com ervas, com limão, shoyu, com limão, com gengibre ou o tarê.
Por fim, são cinco complementos entre mais de 20 opções.
Além do poke, o yakissoba está no cardápio também! Bem como aperitivos: pasteizinhos, hot balls, mini harumakis e sunomono.
Basta escolher e aproveitar.
O Consumer trabalha lado a lado com milhares de estabelecimentos em todo o Brasil. Confira e teste grátis.