O Pelourinho, famoso bairro de Salvador, localiza-se no Centro Histórico da capital baiana e dispõe de um importante conjunto arquitetônico barroco, que remonta ao período colonial do Brasil, preservado pela UNESCO e reconhecido como Patrimônio da Humanidade.
O Centro Histórico de Pelourinho – envolvido por uma atmosfera mágica que não dá para ser explicada, apenas sentida – carrega uma trajetória marcada por complexidades. Ali encontra-se um importante pedaço da primeira cidade em terras brasileiras, e sua cultura emana de cada tijolo e fachada colorida.
Bem ao lado da Fundação Casa de Jorge Amado, um imóvel histórico dedicado ao célebre autor baiano, existe um aconchegante restaurante, cheio de brasilidade e baianidade, chamado Donna Pimenta.
Com uma mesinha na calçada, o bar oferece música ao vivo e uma localização privilegiada para desfrutar da energia do Pelourinho, onde grupos de pessoas do mundo inteiro passeiam e blocos percussivos, como o Olodum, apresentam-se toda semana.
Inaugurado em 2016, o Donna Pimenta é fruto de um sonho do empreendedor Daniel Gustavo, que buscava criar um espaço onde pudesse reunir música boa com comida baiana de excelência.
O restaurante obteve 5 estrelas no TripAdvisor, isso em razão tanto do atendimento impecável e cortês quanto a comida com sabor de tempeiro caseiro.
A fim de manter o alto padrão de atendimento e, consequentemente,os muitos clientes, mesmo em dias de lotação, o Dona Pimenta conta com o sistema Consumer.
Confira quais soluções foram adotadas e como elas auxiliam na gestão de todos os processos do estabelecimento.
Fluxo de Atendimento
O Programa Consumer oferece mais de 100 funcionalidades totalmente focadas na área de alimentação, o que torna viável ao estabelecimento modificar os pedidos antes de serem impressos para a cozinha, gerenciar os pedidos delivery, entre outras funções disponíveis.
Realizar o gerenciamento e o atendimento por mesas e comandas em dias de grande movimento é, sem dúvida, um tremendo desafio!
A tecnologia tem papel fundamental na hora de organizar todo esse fluxo de trabalho. Ela auxilia o estabelecimento a otimizar seus recursos, evitar erros e prevenir prejuízos.
Um sistema de gerenciamento de mesas tecnológico faz com que atrasos e erros nos pedidos sejam evitados: com ele o garçom faz o pedido, que imediatamente é enviado à cozinha, sem perda de tempo com deslocamento!
Além disso, o pedido já sai direto na impressora, de maneira prática, correta e legível, diminuindo significativamente as chances de erro na produção do prato.
E o fechamento da conta ocorre com apenas 1 clique! Basta o garçom ou atendente selecionar a opção “fechar conta” em seu celular e a fatura já será impressa no caixa, restando somente entregar ao cliente.
Por esses motivos, optou-se por fazer o atendimento de mesas pelo Consumer no Donna Pimenta. Tudo para evitar as falhas já citadas, otimizar seus processos e garantir a rapidez dos pedidos!
Esses diferenciais exclusivos fizeram com que o proprietário adotasse as soluções do Consumer para a gestão de seus processos.
Cardápio
Entre os preferidos do cardápio estão a moqueca – prato típico da gastronomia brasileira em sua versão baiana, que leva peixe, leite de coco e azeite de dendê, e o estrogonofe de camarão.
Ainda que esses pratos sejam as estrelas do cardápio, a porção de bolinho de carne seca é bastante apreciada e pedida pela clientela, bem como o pastel de camarão com queijo.
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