São Paulo é reconhecida por ser uma das cidades mais culturamente ricas, em razão da massiva imigração de povos diversos ao longo das décadas.
Sabemos que a culinária é uma expressão primal da cultura de determinada sociedade. Assim, a tão diversa cidade recebeu a alcunha de Mesa do Mundo, onde podemos encontrar um pouco da gastronomia de cada canto do globo nas ruas paulistanas.
Dentre estes frutos da imigração, temos a expressiva presença das famílias libanesas, que fixaram residência na Terra da Garoa a partir da década de 1880.
A família Abbud se encontrava entre os nativos que trouxeram um pouco da ríquissima tradição do Libano a São Paulo, para a alegria dos paulistanos que hoje desfrutam das delícias proporcionadas pelos seus descendentes.
A típica culinária libanesa é resgatada pelos netos e bisnetos da primeira geração Abbud no estabelecimento A Libanesinha, localizado na Vila Clementino, zona sul de SP.
O ambiente arborizado propicia um respiro à atribulada vida urbana e uma comida gostosa feita com muito amor.
Para que o cliente sempre se sinta acolhido, a tradição familiar se une à tecnologia no atendimento da Libanesinha. Essa informatização é fundamental principalmente nos dias de grande movimentação.
Assim, com o objetivo de manter a organização e, consequentemente, a excelência no atendimento, o empreendedor Cassio Abbud dispõe do sistema Consumer, que o auxilia em todos os processos do restaurante.
Confira quais funcionalidades foram escolhidas pelo Cassio e como elas o ajudam na rotina do local.
Atendimento no Balcão
O Programa Consumer disponibiliza mais de 100 funcionalidades totalmente focadas na área de alimentação, o que torna viável ao estabelecimento modificar os pedidos antes de serem impressos para a cozinha, controlar o estoque de forma eficiente, gerenciar pedidos delivery, entre outras funções disponíveis.
O Consumer cuida da gestão do estabelecimento e de todos os processos utilizados pela Libanesinha no atendimento aos clientes.
O restaurante atua com atendimento direto no balcão, onde o cliente faz o pedido pessoalmente no caixa, realiza o pagamento e fica com cupom e senha para retirada do produto.
Assim que efetivado o pedido, o cupom é imediatamente impresso para sua produção.
Quando o pedido do cliente está pronto, o atendente do caixa, por meio de um painel de senha, chama o respectivo cliente, que se dirige até o balcão para a retirada de seu pedido.
O Consumer tem um módulo exclusivo para gerenciamento de painéis de senha, onde pode ser configurada uma senha para sair no final de cada cupom e iniciar essa senha quando desejar – de acordo com o modelo de seu painel de senha.
Tais diferenciais exclusivos fizeram com que o restaurante A Libanesinha adotasse as soluções do Consumer na gestão de seus processos.
Cardápio
A Libanesinha trabalha com o segmento de culinária libanesa, oferecendo uma gama imensa de esfihas abertas e fechadas, cuja produção varia entre ingredientes tipicamente brasileiros, como o queijo minas, ou libaneses, tal qual o chancliche, um queijo árabe temperado com zaatar e orégano
Um dos grandes destaques entre as delícias do cardápio é a esfiha de coalhada seca com zaatar, que segue fielmente a receita centenária da Frangie, bisavó libanesa do Cassio.
Conheça o programa que ganhou a confiança do Cassio Abbud para o gerenciamento do seu negócio e teste gratuitamente!