Existem poucas coisas tão brasileiras quanto o açaí. Fruta típica do norte do Brasil, o açaí ganhou as demais regiões do país a partir da década de 1980.
Tal expansão no consumo de açaí motivou o aumento de estabelecimentos especializados. Isso para cumprir a demanda pelo fruto roxinho que tanto amamos!
Outra coisa cheia de brasilidade é a falta de limites no que se refere à culinária. É acompanhamento que não acaba mais! Nutella, sorvete, chocolate, paçoca… O limite é a criatividade do “açaiteiro”.
Unindo o tradicionalismo da fruta típica e a modernidade dos acompanhamentos, a Big Açaí está de portas abertas desde 2013.
O proprietário Gabriel Freitas deu uma boa colherada neste novo mercado de açaiterias e conquistou muitos clientes fiéis.
Inclusive, a Big Açaí cresceu tanto que precisou mudar de endereço, em 2016, para acomodar toda a clientela.
Agora, o estabelecimento fica localizado na Av. do Contorno, Belo Horizonte.
O novo estabelecimento também dispõe de um lugar específico para a produção de lanches naturais, omeletes, tapiocas e crepiocas.
Ali, todos os públicos ficam satisfeitos: tanto as pessoas que procuram alimentos de baixa caloria quanto as que desejam algo mais doce.
Além da unidade física, o Big Açaí trabalha com vendas delivery. Seja presencial ou online, o excelente atendimento é um dos grandes destaques da açaiteria.
A fim de proporcionar um atendimento de alto-padrão para seus clientes, o Gabriel conta com as soluções Consumer de gerenciamento.
Confira como o sistema Consumer auxilia o Big Açaí em todos os seus processos:
Fluxo de Atendimento
Por servir opções diversas de lanches e uma grande variedade de acompanhamentos para açaí, a Big Açaí utiliza o sistema Consumer.
Isso porque, ao receber um pedido, o garçom ou atendente pode adicionar itens ao pedido com poucos cliques. Então, as informações sobre cada um deles são exibidas, facilitando tanto na venda, no momento do pedido, quanto na elaboração, por viabilizar uma execução rápida e sem falhas.
Além disso, o Consumer permite o controle de mesas no estabelecimento. Afinal, todos nós sabemos que realizar o gerenciamento e atendimento de mesas ou comandas em dias de grande movimento é um tremendo desafio!
Dessa maneira, a tecnologia tem papel fundamental para organizar todo esse fluxo de trabalho. Ela auxilia o restaurante a otimizar seus recursos, evitar erros e consequentemente prejuízos.
Erros e atrasos nos pedidos podem ser evitados com um sistema de gerenciamento de mesas: com ele o pedido do cliente é enviado para a cozinha assim que lançado no computador, evitando a perda de tempo com deslocamento.
O pedido sai direto na impressora, de maneira correta e legível, diminuindo significativamente as chances de erro na produção do prato.
E o fechamento da conta ocorre com 1 clique! Basta o garçom ou atendente marcar o fechamento da conta no computador, que ela já é impressa no caixa, para apenas ser levada até o cliente.
Cardápio
A sobremesa geladinha pode vir acompanhada de mais de 20 ingredientes à escolha do cliente.
O cliente também “monta” os demais itens do cardápio, escolhendo os sabores da tapioca, da crepioca ou do lanche natural, bem como os acompanhamentos para os pratos.
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