Existem poucos lugares como a casa de nossos avós. O Cantim Noir é definitivamente um deles, o restaurante remonta o aconchego e a comida reconfortante, nos faz lembrar o calor das memórias infantis criadas na “casa da vó”
Cada detalhe na decoração rústica expressa o cuidado dos donos, o casal Ione e Israel, que projetaram um gastrobar cheio de encantos: seja o jardim, sejam os móveis de madeira de demolição que corroboram com a ideia de maravilhamento causado pelo ambiente, seja, ainda, a comida espetacular servida ali.
O cantinho, com ares de Itália, fica localizado em Belo Horizonte, numa área residencial bastante sossegada. Inclusive, em 2017, o restaurante ganhou o Certificado de Excelência do Trip Advisor pelos seus pratos deliciosos, cujas massas artesanais são feitas ali mesmo na fábrica da família atrás do Cantim Noir.
A premiação não para por aí: o casal ficou em 3º lugar no Festival “Comida di Buteco”, famoso em BH, no qual vários restaurantes mineiros concorrem ao pódio de melhor prato.
Para manter o alto padrão de atendimento, o Cantim Noir dispõe das soluções do programa Consumer, confira abaixo quais são elas e como elas ajudam no bom funcionamento do restaurante mineiro!
Atendimento de mesas e comandas
O Programa Consumer oferece mais de 100 funcionalidades totalmente focadas na área de alimentação, o que permite ao Cantim Noir modificar os pedidos antes de serem impressos para cozinha, controlar o estoque de forma eficiente, gerenciar pedidos delivery, entre outras funções disponíveis.
Além disso, o Consumer permite o controle de mesas no restaurante. Afinal, todos nós sabemos que realizar o gerenciamento e atendimento de mesas ou comandas em dias de grande movimento é um tremendo desafio!
O restaurante procede com atendimento por mesas e comandas. Dessa maneira, a tecnologia tem papel fundamental para organizar todo esse fluxo de trabalho. Ela auxilia o restaurante a otimizar seus recursos, evitar erros e consequentemente prejuízos.
Por exemplo, quem nunca foi em um restaurante e se irritou pelo garçom demorar muito para iniciar o atendimento, em razão dele estar sobrecarregado.
Ou mesmo, após o atendimento ser iniciado, a demora na entrega de um prato, ou um pedido entregue com erros.
Tudo isso pode ser evitado com um sistema de gerenciamento de mesas: com ele o pedido do cliente é enviado para a cozinha assim que lançado no computador, evitando a perda de tempo com deslocamento até a cozinha.
O pedido sai direto na impressora, de maneira correta e legível, diminuindo significativamente as chances de erro na produção do prato.
E o fechamento da conta ocorre com 1 clique! Basta o garçom ou atendente marcar o fechamento da conta no computador, que ela já é impressa no caixa, para apenas ser levada até o cliente.
Esses diferenciais exclusivos fizeram com que o Cantim Noir escolhesse as soluções do Consumer para a gestão de seus processos.
Cardápio
O carro-chefe do local é o Nhoque,que foi votado no Trip Advisor como o melhor nhoque de BH. Prêmio merecido porque é de dar água na boca mesmo!
Olha só uma prévia do que a gente encontra num dos melhores restaurantes de Belo Horizonte:
Quer conhecer o programa que possibilitou a eficiência no Cantim Noir? Clique abaixo na imagem e teste gratuitamente!