Amantes do café do mundo todo procuram novas experiências por meio de cafés especiais e mais saborosos.
O Cafe de Flore está em Teresina oferecendo justamente mais de 40 bebidas com café, dos mais variados tipos.
Quem comanda a casa é Thábata Cronemberger, que nem mesmo gostava de café até ver nesse ramo uma oportunidade.
Ela fez um curso de barista e percebeu que “o que eu tomava não era café”, dizia ela na entrevista para o Jornal O Dia.
Todos os cafés que Thábata adquire são diretamente do produtor.
Ela e a equipe toma muito cuidado com os grãos que chegam até o Cafe de Flore.
Eles são selecionados, com muito cuidado, levados à torra e, enfim, chegam muito frescos à xícara.
O Cafe de Flore criou o Clube Du Cafe, com a proposta de reunir apaixonados por café em um dia de aprendizado e muito sabor.
No Clube Du Cafe são realizadas degustações de grãos passados na hora, juntamente com lições sobre cada um deles.
O catálogo de cafés da casa inclui até alguns premiados!
As degustações são realizadas com queijos, doces e outras delícias que combinam perfeitamente com cada bebida.
O espaço do Cafe de Flore é muito especial, com uma fachada delicada e requintada que lembra muito as cafeterias parisienses.
O interior é extremamente confortável e super aconchegante. Totalmente decorado pensando em ser um espaço tranquilo e perfeito para quem procura fazer uma pausa em uma rotina agitada.
Thábata confia no Consumer para auxiliar no atendimento, administração e preparação no Cafe de Flore.
As soluções incluem desde controle de estoque até emissão de nota fiscal.
Atendimento em Mesas e Comandas
Realizar o gerenciamento e atendimento por mesas ou comandas em dias de grande movimento num restaurante é um tremendo desafio!
A tecnologia tem papel fundamental para organizar todo esse fluxo de trabalho. Ela auxilia o restaurante a otimizar seus recursos, evitar erros e consequentemente prejuízos.
Por exemplo, quem nunca foi em um restaurante e se irritou por um garçom demorar muito para iniciar o atendimento, em razão dele estar sobrecarregado.
Ou mesmo, após o atendimento ser iniciado, a demora na entrega de um prato, ou um pedido entregue com erros por exemplo.
Tudo isso pode ser evitado com um sistema de gerenciamento de mesas: com ele o garçom já faz o pedido e o envio para a cozinha, sem precisar se deslocar até ela.
O pedido sai direto na impressora, de maneira correta e legível, diminuindo significativamente as chances de erro na produção do prato.
E o fechamento da conta ocorre com 1 clique! Basta o garçom marcar o fechamento da conta no celular, que ela já é impressa no caixa, para apenas ser levada até o cliente.
Atualmente, o Cafe de Flore faz atendimento por Mesas e Comandas, com o uso do Consumer versão Rede em conjunto com a Comanda Mobile.
A Comanda Mobile permite aos garçons registrarem os pedidos por tablets ou celulares na mesa, na frente do cliente, com grande agilidade e sem erros.
Um dos grandes diferenciais do Consumer frente a outras soluções, é que o restaurante pode utilizar quantos celulares desejar – sem cobrança adicional! Além disso, a solução do Consumer funciona em celulares Android e iOS.
O sistema de comanda mobile roda diretamente no navegador do celular, sem precisar de internet no estabelecimento, apenas uma rede internet sem fio.
Quem é da área da alimentação sabe que o rodízio de garçons pode ser alto, pensando nessa problemática, nenhum aplicativo do programa Consumer necessita de instalação, porque tudo roda no navegador!
Esses diferenciais exclusivos fizeram com que o Cafe de Flore escolhesse as soluções do Consumer para a gestão de seus processos.
Cardápio
São 42 rótulos de café diferenciados, incluindo alguns prontos para levar para casa de origens de todo o Brasil.
As sobremesas da casa são tão especiais quanto as bebidas, e combinam perfeitamente com elas.
O Consumer é ideal para cafeterias como a Cafe de Flore. Você pode testar e ver como as soluções ajudam Thábata e milhares de outros empreendedores em todo o Brasil.